sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inspiration.


Ja que meu mac ainda nao tem word, vou adiantar algumas coisas por aqui e aproveitar pra tirar as teias de aranha. Mais uma semaninha corrida, mindmaps, tipografias, perspectiva, cartazes, enfim! Tenho so dois portifolios pra montar pro final do mes, so dois! Haha. Anyway, aqui vai um pouquinho sobre uma designer que eu curto, que alem de ser modelo tambem, vai ser influencia/tema/inspiracao de um dos meus portifolios. Isso ai!
Besitos.

Marina Dias, Designer.





“Acredito que a arte embeleza a vida. Meu pai era fotógrafo e hippie, e minha mãe é artista plástica. Por isso, a minha relação com a arte visual, imagens e texturas, vem da minha infância. Na adolescência resolvi ser modelo pois queria ver o mundo. Fui, vi e voltei. Agora trabalho com moda em várias áreas, como consultoria, styling e direção de casting, mas minha realização pessoal está na mesa do desenho. O Japonismo é uma referência forte, assim como art nouveau e art déko. Sou viciada em moleskines e adoro nanquim, lápis e grafite e cola prit. É com colagens que eu me divirto e para as colagens utilizo materiais que estão ao alcance das minhas mãos; tecidos, jornais, e papéis de Literatura e fotografia são fortes na minha vida..”


Carreira de Modelo

A brasileira e curitibana, começa em 1996, contrariando a ideia de que tatuagens atrapalham na carreira como modelo. Entre alguns trabalhos seus, destacam-se: campanhas internacionais e nacionais para Fendi, Sonia Rikiel verão 2001; editoriais para Vogue América, com Mario testino, The Face, Vogue alemã e italiana; comercial do Campari; desfiles internacionais para Chanel, Sonia Rikiel e Icarius. No Brasil são inúmeros trabalhos também, muitos desfiles para marcas de destaque como a Forum e Marcelo Sommer. Desfilou também para nomes como Alexandre Herchcovitch, Cesar Fassina, David Polack, Marcelo Sommer, Paulo Martinez, Lino Villaventura, Maria Candida e o próprio Paulo Borges (do SPFW). Mas foi em 1997 que Marina foi realmente descoberta. “Neste ano fiz meu primeiro editorial internacional, para uma revista inglesa de moda. Depois disso, comecei minha carreira internacional, sempre baseada em Paris, onde vivi por oito anos”.


Ilustradora:

Em parceira com Catarina Gushiken, Marina faz parte da Urussai, revelando talento como ilustradora da marca. Alguns dos seus trabalhos e Skecthi Books:













Gostou? Mais em:
www.flickr.com/alptraum
http://marina-dias.blogspot.com
http://casadecriadores.com.br/tag/marina-dias/
http://www.youtube.com/watch?v=Mcw5ks9xIUo

3 comentários:

Ítala Alves disse...

te achei la na capricho
to te seguindo

Pati disse...

adorei! ela é linda, tem fotos lindas e desenha muito, muito bem! incrível.

Natalia Costa disse...

aadorei teu blog, de verdade!
da um saque no nosso --> http://reeckless.blogspot.com/